23 de julho de 2011

Gravidez de 12 Meses ....

Olá Meninas, Como anda o Find?? a meu tá tranquilo, hj dei uma faxinada boa na casa, botei a cabeleira para hidratar, tenho tanto cabelo, tão grande, queria cortar um pouco, mas o marido casou com ele tb,(Na saúde, na doença, no cabelo) então seu eu corto... Ele me devolve pro meu pai.
Brasólia tá meio frio hj, tempo seco, estranho, tá chegando Agosto, quem é daqui sabe como é.
Minha R.A meio fraca hj, Ontem me pesei emagreci 600gr, Atualizando o peso: 71,1kg..Eba, falta pouco pra sair dos 70kg (uns 4 anos q não vejo a balança marcar menos q isso) Mas não tomei chá nenhum e bebi pouca água (vou lá beber mais o dia ainda não acabou), comi pouco, mais mal.. sem nutrientes (Acho Estranho) O marido vai com certeza inventar algo calorico pra comermos sábado a noite..Aff
Então, ando lendo muito sobre Gravidez, e vi por ai um termo interesante (Gravidez de 12 meses) e li que 3 meses antes engravidar:Como vou saber quando será 3 meses antes?,Posso começar a tentar e engravidar com 1 mês? ou demorar 2 anos? (DEUS ME LIVRE),Enfim, temos que procurar um gineco e clinico geral para  realizarmos uma série de exames (SANGUE, ECOGRAFIA TRANS) pra saber se anda tudo bem aqui dentro e tb se as vacinas estão em dia (Oi ? Mãe cadê meu cartão de vacina?) e tb começar a tomar um tal de acido fólico (isso engorda? se sim, tô fora) vou marcar logo minha consulta né... ou é melhor ir ao médico quando for uma tentante oficial, só pretendo oficializar em Novembro/2011 (Mês em que estarei Magrela..hihihihi) e com vcs que estão grávidinhas e tb as tentantes, como funcionou?? bjs

15 comentários:

Cris e Marcelo disse...

Olá Glauce!

Rs...então...eu tentei engravidar por 1 ano e desde que eu e marido decidimos engravidar, tomo ácido fólico (tomei também vitamina C e vitamina E). Não faz mal algum e pode deixar que NÃO ENGORDA! rsssssssssssssssssssss

Bom, depois que engravidei, passei a tomar o ácido fólico "embutido" no polivitamínico (tomo até hoje o Natele e vou continuar a tomar até acabar a amamentação do pequeno). ;)

Beijoconas!!!

Thais disse...

Oi Flor!!! Obrigada pela visita... Tbém moro em Bsb!!! Muito bacana a sua determinação, estou com 04kg acima do meu peso e quero começar minha RA para não engravidar gordinha, ler seu blog me deu muito ânimo... Vamos nos falando!!! Bjos

Ju Marchioro disse...

Oi florzinha, como vc viu no meu blog hoje meu sabadão foi bem animado com as meninas aqui em casa hehehe...Adoroo!!!

Sobre a gravidez de 12 meses, o ideal é que a mulher programe o início dos treinos, e antes falar com seu gineco, a minha pediu exames, mas disse ser desnecessário eco (por já me acompanhar há alguns anos), o ácido fólico é indispensável para a boa formação dos nossos babies, e NÃO ENGORDA no meu caso senti que ele aumentou minha libido (minha médica me disse que isso é psicológico) o maridão amou...
Eu tomo o AC desde Fevereiro e só pretendia iniciar as tentativas agora no segundo semestre (agora) aêêê...

Mas somente seu médico vai poder te orientar em relação aos exames,e complementos alimentares(se houver carência de algo em seu exame de sangue).

Beijinhossss

Ju Marchioro disse...

Corrigindo:

Não é AC e sim AF (ÁCIDO FÓLICO)

Pensei em um e escrevi outro aff

hahaha...

Mãe sem pressa disse...

o Acido folico é recomedado para todas as tentantes sem o AC pois eh importante na formação do bebe, engorda nao rs rs. Ainda no terceiro mes tomo tanto acido folico como vitamina D. É immportante mesmo fazer consultas antes de engravidar e realizar os exames pre concepcionais, eu fiz sim e recomendo essa gravidez de 12 meses kakakakk . Boa sorte.

Marthinha disse...

minha gravidez foi de 12 meses. três meses antes de querer engravidar eu fui a obstetra e comecei o acido fólico e fiz todos os exames. ñ me arrependo pois está td bem na minha gestação e meu "Pequeno Grande Homem" está se desenvolvendo muuuuuito bem.

rosana disse...

(¯`v´¯)
`·.¸.·´
☻/
/▌obrigado pelo carinho de sempre...saiba que vc é muito especial pra mim...bjinhos...Deus te abençõe muito...e paraDeus td é possível,creia...♥

disse...

ah, não quero engravidar agora, mas não quero adiar por muito tempo. Quero emagrecer antes, para depois, então, engravidar mais saudável. Estou com déficit de vit D e ácido fólico. Solzinho no sábado (vita d) e muitas folhas escuras (ácido fólico) já vão melhorar os índices. As cápsulas são suplementares e mais indicadas para gestantes mesmo.

bj

Gisa disse...

Oi linda...o médico passou ácido fólico pra eu tomar assim que descobri que estava grávida. Dizem que o certo é começar a tomar 3 meses antes mesmo, mas aí que está a questão...não temos como saber né quando vamos engravidar, podemos tentar, mas saber só Deus sabe!

Super beijos
Gisa

DietaFeliz disse...

Oi Glauce
Que bom que tá coonseguindo chegar na sua meta!!

Em breve teremos bebezinho no blog...

rsrsr

Bjus

dietafeliz2011.blogspot.com

Giovana disse...

oi Glauce..obrigada pelas visitas ao meu blog..vim conhecer o seu..já li todos os seus posts...vou te seguir...bjos

Paula disse...

Glauce, eu já tenho dois filhos, e um dos objetivos do meu emagrecimento é o mesmo que o seu. Engravidar!! Se eu engravidasse do jeito que estava, seria mais difícil voltar ao corpo que eu quero... Boa sorte pra gente!!!
.
Seja bem vinda, vou te seguir tb!! Já tá particpando do sorteio do meu blog???

Paula disse...

Ah... e toma ácido fólico sim viu!!! Não engorda, é só uma vitamina. É importante para o sistema nervoso do seu bb. Eu tb estou tomando!! Ácido fólico, 5mg!

Pris Soares disse...

Ei, linda. Obrigada por todo o carinho. Lindo o seu cantinho!! Amei sua determinação e vou lhe dar toda a ajuda que puder.
Bom, qto a sua pergunta: não são 12 meses exatos... realmente, tem gente que treina 1 mês e engravida, outros engravidam com mais tempo. Eu mesma, na primeira gravidez, foi com 1 mês de treinos e na segunda, foi com 9... então, isso é relativo. O que a teoria afirma é que o casal qdo planeja um filho deve começar todos os cuidados antes da gravidez se tornar real. Isso independente do tempo. O mínimo são 3 meses... isso pra que dê tempo de se tomar todas as providências necessárias: vacinas, exames, etc.
Então, primeiro marque o GO (não espere mais), faça os exames. Vá ao posto e atualize sua vacinação (principalmente a vacina dupla adulto, tétano e a hepatite B). Depois, se vc pensa em parar o AC em novembro, recomendo iniciar o Ácido Fólico 5mg (que se compra em qq farmácia sem receita) no mês de setembro (cerca de 3 meses antes). O ácido fólico é importante pois previne problemas no tubo neural do bebê que se forma nas primeiras semanas após a concepção, antes mesmo que vc saiba que está grávida. Por isso é que se deve tomá-lo meses antes. Não engorda, e não tem efeitos colaterais.
Tb recomendo que vc pense e se planeje a respeito de coisas simples, como, por exemplo, se vc pinta o cabelo ou faz algum tipo de química: a partir do momento em que vc engravidar, deve evitar essas coisas. Chás tb serão proibidos, pelo menos, nos 3 primeiros meses e alguns tipos de remédios tb.
Então, é isso, amiga. Acho que deu pra entender o pq da gravidez de 12 meses...rsrs. Que Deus te abençoe.
Bjsss

Emagrecendo aos Poucos - Desistir Nunca!!! disse...

Olá, que história linda de vcs e que motivo lindo para sua caminhada rumo ao emagrecimento, mais me diga vc segue alguma dieta especifica?

Estou te acompanhando pelo meu blog, tb estou nessa caminhada e ano que vem pretendo ter bebe tb, vamos nos falando.

Beijos fica com Deus!
Elaine :)
http://elainemudancadesistirnunca.blogspot.com/