20 de julho de 2011

O QUE FIZ PARA CONSEGUIR FINALMENTE EMAGRECER..

Olá meninas.. então como postei anteriormente, sofri d+ por estar gorda e teve um dia q resolvi mudar, já havia feito todas as dietas da vida, entrei na academia mil vezes e sai,TOMEI um monte de besteiras, q podiam ter me matado, enfim.. tudo que muitas de nós já fizemos e não deu certo, então o que eu precisava fazer?? me fazia essa pergunta, será q não tenho motivação suficiente? será q sou molenga, tantos conseguem, emagrecem até mais do que eu precisava e eu não.. algo estava errado, fiz vários exames, tudo ok..não tinha problema na tiréiode, colesterol baixo, apesar de estar obesa, deu tudo certinho, Então o que eu tinha??? Sou muitooooooooo ansiosa, desconto na comida, mas isso era um problema real? Foi quando eu li um livro MARAVILHOSO!! indico a todas, mudou minha vida, minha cabeça, meu pensamento, Ele me ajudou a focar meu emagrecimento não na parte estética,beleza, mas na saúde e fora a motivação de ser uma grávida magra né.. e ai tudo deslanchou..o Nome do Livro é "Gorda não Magra em recuperação"..
tem até um site tb, dão uma passadinha lá  http://www.gordasemrecuperacao.com.br/
LÁ NO SITE NO CANTO ESQUERDO ABAIXO DA CALCULADORA DE IMC, TEM O LIVRO PARA BAIXAR EM PORTUGUÊS....


Me Ajudou a mudar minha mente, minha relação com a comida.. a História da autora é igual a minha, a sua, vcs vão ver, eu lia e parecia  que era minha vida lá..

Bem, prosseguindo alguns passos q segui para emagrecer..

1º PASSO: Depois de mudar minha cabeça, resolvi pesquisar sobre o assunto, não adianta meninas, tem q ser seu projeto de vida e vc se empenhar para isso, estudei mesmo, sobre como o corpo funciona, que não adianta ficar sem comer, enfim.. e assim eu fiz, antes eu lia "Comer de 3 em 3 horas" achava um absurdo, comer desse tanto, imagina, vou engordar mais ainda, mas depois eu pensei: se todos os livros, dietas, revistas indicam, não tinha nada a perder, Fui lá tentar...e é verdade, Não sofri, 3 em 3 horas é o segredo, vai sentir fome? Sim, no inicio, mas tudo é costume, vc vai acostumar..

2º PASSO: Mude as compras do supermercado. Experimente trocar o iogurte, o leite, o pão, os biscoitos, tudo por versões light ou integral. No começo é dificil, mas rapidinho vc acostuma e te juro, nem sente falta das antigas versões. É dificil mudar os velhos hábitos, trocar o q a gente tá acostumado a comer. Mas lembra da calça jeans quando estiver na prateleira do mercado.Nunca saia de casa sem uma fruta/barra de cereal na bolsa. NUNCA MESMO. Isso evita que vc "pule a cerca" quando tiver na rua e que passe de 3 horas sem comer.Trocar tudo que é branco por integral, é dificil , eu sei, o gosto é diferente, mas eu garanto, vc vai se adaptar, pensa no sua saude, intestino funciona melhor, enfim, todos os benéficios da farinha integral.

3º PASSO: Algo q pode te auxiliar .. não tome rémedios, nunca, mas tem coisinhas q podem te ajudar e muito, como os chás, eu comecei tomando o 30 ervas, depois q enjoei tomei o verde, branco, oliveira
e agora tô tomando de hibiscus (Sempre as folhas inteiras, não tome esses q já vem no sachê ou triturado, perde as propriedades).. É barato (R$3,50) e dá resultado. O gosto: Péssimo, Térrivel, mas é preciso, tampa o nariz e manda pra dentro, Não coloco nada nos meus, nem adoçante, tomo na raça mesmo, Mas vc pode colocar um adoçante para ajudar, eu senti particularmente que eles em geral, desincham, vc libera mais liquidos, faz xixi o dia todo,melhora a retenção, nada além disso,Não faz milagres, Lembre-se q a R.A é 70% de sucesso em um emagrecimento, não adianta tomar chá e comer tudo errado, viu!





4º Passo: Se liberte do dinheiro. Tudo para dietas é muito caro, bem mais caro do que vc está acostumada a pagar. Beleza inclui gastos financeiros. É melhor gastar com comidas caras, mas que lhe tragam saúde,do que gastar com remédios no futuro, a gente paga 15,00 reais em um Big Mac sem dó não é? . Separe uma parte do seu dinheiro pra gastar com tudo está ligado com o emagrecimento (como massagens, tratamentos)e as comidinhas lights eu fiz 15 sessões de drenagens e massagens modeladoras, AJUDAM D+, comprei nesses sites de promoção. groupon, clickon..VALE A PENA

5º Passo:: Beba água como se fosse remédio. Agua é remédio pra emagrecer. Deixe garrafinhas cheias espalhadas por todo canto. Uma no computador, outra do lado da cama, outra na mesinha da sala, outra no banheiro. Assim fica fácil tomar 2 litros por dia! Fora os chás que é líquido extra pra limpar a gordura do seu corpinho.

6º Passo: Ponha na sua cabeça que essas dietas da moda, que te fazem enxugar mt peso em pouco tempo NÃO FUNCIONAM! Vc precisa aprender a comer certo, só isso. Esqueça a dieta da lua, da sopa, do estica-e-puxa... enfim. Reeducação Alimentar é a chave do sucesso.

7º Passo:Diminua aos poucos as quantidades, Não adianta (Já fiz isso muitoooo) morrer de comer no Domingo, tipo 3.000 calorias e na Segunda- feira comer 500 calorias.
Diminuir as quantidades aos poucos é o segredo de vc não desistir de emagrecer, por causa da chatice da dieta. Faça como os drogados e os viciados em cigarro, vá se livrando da comida aos poucos. Conforme seu estomago for diminuindo de tamanho, mais facil será diminuir a quantidade de comida. Comece com 1.800 calorias, duas semanas depois passe pra 1.600, depois pra 1.400 e por ultimo 1.200. Emagrecer lentamente é o segredo para ser magra pro resto da vida.

8º Passo :Permita-se, a cada 2kg que vc perder, a um dia de "folga" da R.A e coma o q tem vontade. 1 dia fora, não faz vc perder tudo q alcançou. É até saudável pra mente, faz vc se sentir bem! pq vc tem q pensar q esse mudança é pro resto da vida, vc vai ter q comer assim pra sempre.

9º Passo: Assine uma revista de boa forma, ou leia mais sobre o assunto na internet, os blogs orkuts, ajudam muitoo, Eles dão motivação, trazem receitas para cozinhar comidas leves e gostosas, trazem exemplos de quem conseguiu emagrecer e de quebra, te fazem desejar e morrer de inveja das famosas lindas e magras.

10º Passo: Exercícios, tem q fazer, vou confessar q não fiz no inicio, agora tem mais ou menos 2 meses q comecei a caminhada, são 6 km todo dia, mas os 15 primeiros kg perdi sem me exercitar.. Quem está com muitooo acima do peso como eu tava, dá pra emagrecer sem se exercitar, mas agora q to chegando proximo do meu peso ideal, sinto q tá demorando mais, por isso comecei a me exercitar, mas não gosto mesmo.ODEIO, Mas faço por obrigação, e não por lazer. Ponha na lista das coisas q vc TEM Q FAZER porque tem que fazer, como escovar os dentes, lavar roupas ou qualquer outra coisa q vc tem preguiça de fazer, mas é obrigada. Se exercitar é um "mal necessário", tô me sentido flácida, então vou te q me matricular em uma academia mesmo ,pra malhar de verdade, Ai meninas eu detesto musculação, mas como já disse, é um mal necessário né..

é isso Gente, muitas dessas Dicas, uma Grande amiga Virtual SueEllen Karla, que engordou 26 kg na gravidez dela, me enviou por e-mail, Ela conseguiu, tá lindona, eu ainda estou em processo, mas sei que vou vencer..Se vc fraquejar alguns dias, continue.(Outro erro meu, quando jacava, jogava tudo pro alto, desistia) Nao jogue tudo pela janela. Emagrecer é dificil mesmo... tem dias que estamos cheias de força de vontade, tem dia q estamos desanimadas.  Foca na sua meta, estuda, se dedica, tenha disciplina, não desconte os problemas na comida, tive alguns problemas nesse periodo, mas como mudei minha cabeça não descontei na comida, segui meu foco, eu Pensava: o problema q tenho é dificil, se eu engordar, vou ter outro problema.Boa Sorte meninas..bjsssss

8 comentários:

disse...

poxa, gostei disso. Vou ler amanhã!

Muito entusiástico, Voltarei aqui mais mais vezes.

bj =*

Cristina disse...

AMEI AS DICAS QDO EU ESTIVER COM MAIS TEMPO VOU LER SIM E RECOMENDAR NO MEU LOG, ESTOU TE SEGUINDO TÁ

A PROPOSITO VC É MUITO LINDA, MENINA TENHA FORÇA QUE VAI CONSEGUIR MUITO MAIS!!!!

CRIS

Taly Watanabe disse...

Que dicas super bacanas e úteis...adorei!!

E adorei o blog, adorei sua visita, seu comentário, ameeeeeei que vcs são um casal negro..admiro mto!!

E estarei na torcida pra vc alcançar seus objetivos...emagrecer e principalmente engravidar...

Bjinhus fertéis pra vc..
Taly e Emily

Malu disse...

Ja li esse livro e realmente é mto bom. É a realidade de todas nos..

Pra mim o complicado sempre foi o primeiro passo.Depois q vc assume a dieta pra sua vida a coisa se torna mais simples, as vezes ate facil demais... e pra mim, dieta sempre foi igual sofrimento.. entao eu jogava tudo pro alto.. jacava..engordava..entrava em depre.. ate conseguir me reerguer novamente.

Hj to feliz pq depois de muito tempo consegui fazer esteira. Como uma coisa tao chata mudou tanto meu dia!!! fiqueifeliz por mim!! estou me sentindo bem!! e isso influencia no resto da alimentacao tb.. uma coisa puxa outra...

Nao quero engordar mais do q 12kg na gravidez. Nao quero!!!!!

DietaFeliz disse...

Oi Glauce...
Disse que ia te visitar e estou fazendo. Achei o post lindo, eu concordo em tudo. Também ficava procurando formulas, estratégias etc. Mas não tem nada disso, o Segredo é determinação, comer direito, se exercitar e não desanimar quando tiver alguma recaida.

Bjus
http://dietafeliz2011.blogspot.com/

Anônimo disse...

Caramba que historia a sua hein
de boca aberta
e feliz por suas conquistas
e mais feliz ainda de agora poder contar com vc pra me ajudar rs
Ta lindona viu
parabéns por sua determinação,força de vontade
exemplo vivo
bjos

Rita Reis disse...

Amei teu blog amiga! Vc é muito especial e linda. Que bom que mudou a cabeça antes de engravidar, pois quando isso acontecer, o bebe e vc serão privilegiados por uma alimentação saudável... Parabéns! bjs
Meu blog: http://ritareiseq.blogspot.com/

Definindo um corpo !!! disse...

Oieeee... estou lendo e seguindo seu blog.. sabe de uma coisa..eu tbm dizia que ODIAVAAA academia, musculação não era coisa pra mim, que eu detestava ficar contando as séries..depois de tentar de tudo pra melhorar o corpo, comecei musculação e os resultados são tão maravilhosos..que agora fico esperando dar a hr de ir pra academia..me sinto bem lá contando .. os resultados que estou tendo na musculação se tornaram minha motivação..kkkk